Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de maio de 2013

A dor é passageira.

Como dói se sentir abandonado por quem você gostaria que estivesse ao seu lado nos momentos mais difíceis de sua caminhada com Cristo.


Temos nossos sentimentos, uma área frágil se não tratada e enfrentar certos terrores emocionais faz com que essa área frágil se torne indestrutível. A insegurança geralmente é o fator impulsor dessa dor, e para tratar a insegurança é somente crer que Deus é contigo e está no controle de tudo, e ponha Deus também no controle de suas emoções.
Estou passando por um momento muito delicado, onde Deus está a me ensinar na prática cada passo dado para enfrentar esse temor dos homens que é a fragilidade emocional, e a fragilidade emocional pode ser um sinal de falta de confiança; é interessante analisar essas observações, pois percebemos que uma está coligada a outra como uma cadeia, assim como a palavra de Deus diz que um abismo atrai outro abismo, percebemos que é real, há uma cadeia que chamarei de processo depressivo onde um sentimento vai trazendo outro e assim por diante até se chegar a depressão.
A dor sentimental pode virar uma depressão se não tratada, pois assim como as feridas se não tratadas não cicatrizam e só aumentam de tamanho, a dor sentimental também, mas temos que saber o motivo da dor e começar a tratar antes que piore. 
Mas tudo vai depender da forma em que vamos encarar essa dor, a duração dessa dor vai depender da nossa velocidade em aprender a superar a dor! Tudo começa em saber que Deus está no controle de tudo, e depois começar a buscar o que te levou a sentir a dor, e depois buscar qual o propósito da dor. Observe com olhos espirituais o que é espiritual, observe com olhos de amor o que é provação de Deus, pois novamente eu digo Deus não faz nada em vão! 
Busque a Deus e em Deus o motivo que te aflige, temos um habito de dar combustível a dor, exemplo é ficar cutucando a ferida, então pense somente que existe um Deus soberano que não te deixará desamparado e vá aprendendo com essa dor e logo ela vai passar!
Que Deus abençoe a todos!

3 comentários:

  1. Eu acho incrível a forma que Deus trabalha, primeiro Deus me da o ensinamento e depois me coloca a prova para ver se aprendi, ao ler essa mensagem realmente eu escrevi pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Incrível isso eu mesmo que escrevi e agora eu precisava tanto ler isso, parece que Deus fez com que eu escrevesse isso nessa época para que eu hoje pudesse ter um toque de Deus na minha vida!

    ResponderExcluir