Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de março de 2013

Minha confiança está em Deus

Quando tudo parece que não vai dar certo, tudo parece não favorecer, e você tem que enfrentar uma situação difícil, qual atitude você toma, encara a situação confiante no Senhor, ou faz milhões de questionamentos com Deus?


Tenho aqui um grande exemplo de como confiar em Deus, e como Deus vai te dar vitória mediante a sua guerra!

Gideão um homem pacato, mas com um grande chamado.
Então, veio um anjo do Senhor, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas.
Então , o anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo homem valente.
Respondeu-lhe Gideão: Ai, Senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.
Então, se virou o Senhor para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; por ventura, não te enviei eu?
E ele disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.
Muitos conhecem a história de Gideão, e muitos falam que ele foi medroso no começo isso e aquilo, mas agora eu te pergunto: Quantas vezes Deus já falou pra você vai nessa sua força e você ficou paralisado, você teve medo de confiar?
Voltando para Gideão eu percebo que esse homem esta super desconfortável, uma porque imagino o quanto ele teria perdido para os midianitas, consigo imaginar o tamanho de sua aflição, por ser o mais pobre de Manassés e para não perder seu trigo a custa de saques dos midianitas estava a malhar o trigo no lagar, pois ali ele tinha certeza que não iria ser saqueado e não perderia talvez o que seria sua ultima safra de trigo, para quem não sabe o lagar é o lugar onde se amassam as uvas para fazer vinhos ou azeitonas para fazer azeite, e como provavelmente não estava na época de fazer vinho e nem azeite, Gideão com sabedoria e não só por medo, foi para lá para proteger o seu sustento, mas eis que um anjo do Senhor aparece e o chama de "homem valente" e diz o Senhor é contigo, imagino como ele deve ter se sentido, depois de ver sua cidade sendo invadida e saqueada constantemente, e ter que estar malhando trigo no lagar, e ouvir "homem valente, o Senhor é contigo". Gideão lhe responde de uma forma que não poderia ser diferente de acordo com a situação que ele estava passando, e como esta escrito no texto acima ele indaga o Senhor, duas vezes, pois na segunda vez o Senhor vai além dizendo vai nessa tua força e livra meu povo das mãos dos midianitas, e Gideão novamente retruca: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor da casa de meu pai. Depois em seguida Deus da um exercito a Gideão, um exercito de homens que muitos não sabiam lutar, muitos não tinham coragem nenhuma de para lutar, e Deus diz a Gideão que o exercito dele era grande demais para que ele entregasse os midianitas nas suas mãos, imagino nesse momento como se apertava o coração de Gideão, mas Deus a todo tempo estava falando para Gideão, que era Ele quem estava no controle mas Gideão ainda não entendia, e dai mandou que Gideão falar ao povo que quem fosse medroso e tímido voltasse e foram embora mais de vinte e dois mil e restaram 10 mil homens eu posso imaginar a feição de Gideão nesse momento de desespero, e depois disse o Senhor ainda a povo demais Gideão, faze-os  descer as águas, aquele que lamber a água igual ao cão porá a parte e aquele que se ajoelhar também, foi o numero dos que beberam levando a água até a boca e os que se abaixaram de joelhos de 300 homens, vamos analisar essa parte, tenho certeza de que o restante dos homens estavam preparados, com odres e utensílios mas Deus escolheu aqueles ali que não tinham nada nem para beber água, pois o Senhor continuou a dizer com esses 300 eu entreguei os midianitas em suas mãos, vou parar por aqui, analisando tudo isso percebemos que Deus estava a dizer a todo momento para Gideão que essa luta não era de Gideão e sim do Senhor, Deus estava a todo momento dizendo a Gideão eu vou te entregar os midianitas nas suas mãos.
Amados Deus faz isso tudo para provar que é Ele é Deus, e que Ele nunca abandona o povo, e que em todos os momentos Ele esta conosco, e que quando Deus fala amado vai nessa tua força é porque Deus está contigo nessa luta e você não tem nada a temer, pois muitas das vezes a situação parece estar desfavorável, mas na verdade não está pois Deus está no controle amado, essa luta Deus já te deu vitória, amados muitos homens de Deus já se assustaram diante dos problemas diante das batalhas tem um versículo de 2 Cronicas 20:15 que Deus fala para Josafá mediante a uma peleja dos povos moabitas, amonitas mas era grande demais a peleja  diz assim o versículo: E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Amados sejas confiantes em Deus, ouça a voz do Senhor falando vá homem valente a vitória é sua, pois eu estou contigo a frente dessa batalha.
Amados coloque Deus à frente dos seus problemas, com Gideão ja deu para termos exemplo de que Deus realmente está a pelejar em nosso favor, então não é mais necessário questionar a Deus como Gideão fez pois já ficou bem claro que Deus é contigo e ele quando manda: Vai nessa sua força. è para você ir, então Vai nessa sua força amado e vença o suas aflições com Cristo Jesus!
Que a paz do Senhor que excede todo entendimento guarde vossa mente e vosso coração em Cristo Jesus!

Texto escrito por: Romulo Philip


Nenhum comentário:

Postar um comentário