Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de março de 2013

A aliança

Depois de alguns dias sem postar, buscando de Deus uma mensagem, pois não queria postar nada que viesse do meu coração, mas sim do coração de Deus. Então Deus me entregou essa mensagem, onde Ele começou a falar comigo sobre isso na sexta feira quando caminhava pelas ruas com um grupo de evangelismo, ontem Deus falou intensamente e hoje em sonhos, e agora assim que acordei Deus concluiu o que Ele quer te dizer e me dizer com essa linda mensagem, mas antes eu te digo preste bastante atenção e reflita sobre as alianças que tu tens feito.

Um dia Davi começou a indagar sobre a existência de pessoas da família de Saul. Ele havia prometido ao príncipe Jônatas ajudar sua família, e queria cumprir sua promessa.
Nas suas indagações, ouviu falar de um homem chamado Ziba, que teria sido servo de Saul; Davi mandou trazer esse homem à sua presença e lhe perguntou:
"Você é Ziba, o servo de Saul?"
" Sim, senhor, eu sou", respondeu o homem.
Davi pergunta: "Ainda vive alguém da família de Saul?" perguntou o rei Davi "Se existir, diga-me quem é para que eu possa mostrar bondade para com ele" 
"Sim", respondeu Ziba, "o filho de Jônatas ainda vive; ele é aleijado dos dois pés".
"Onde ele está?", perguntou o rei. "Ele está em Lo-Debar, na casa de Maquir, filho de Amiel", respondeu Ziba ao rei.
Então Davi mandou buscá-lo de Lo-Debar. Quando Mefibosete, filho de Jônatas e neto de Saul, chegou  diante de Davi, inclinou-se com o rosto no chão. 
Davi perguntou: "Você é Mefibosete?"
Ele respondeu: "Sim, sou seu servo". 
Porém Davi disse: "Não tenha medo! Mandei buscar você porque desejo ajuda-lo. Quero mostrar bondade a você por amor a Jônatas, seu pai. Vou devolver a você toda a terra que pertence ao seu avô Saul, e, além disso, você comerá sempre à minha mesa!"
Mefibosete curvou-se humildemente diante do Rei e disse-lhe: "Como pode um rei mostrar bondade para alguém completamente sem valor como eu que pareço mais um cão morto?"
Então o rei chamou Ziba, o antigo servo de Saul, e disse: Ziba, devolvi a Mefibosete, neto de Saul, tudo o que pertencia à família dele. Você, seus filhos e seus empregados vão cultivar a terra para ele e tirar da terra o alimento para toda família de Mefibosete; porém Mefibosete ficará morando aqui no palácio comigo". Ziba tinha quinze filhos e vinte empregados.
Então Ziba responde: "O seu servo fará tudo de acordo com as ordens do rei, o meu senhor!"
Daquele dia em diante, Mefibosete passou a comer à mesa de Davi como se fosse um dos seus filhos.
Mefibosete tinha um filho ainda jovem chamado Mica. Todos que moravam na casa de Ziba se tornaram servos de Mefibosete. Depois de algum tempo, Mefibosete se mudou para Jerusalém e foi morar no palácio. Ele era aleijado dos dois pés.
Amados quero chamar a atenção de vocês para esse texto não no que se trata de qual era o estado de Mefibosete, ou de onde ele foi tirado, mas sim no poder de uma aliança que Davi Rei de Israel fez com seu amigo muito querido Jônatas filho de Saul. Essa aliança ela passou por três gerações, a geração de Jônatas e a Mefibosete filho de Jônatas que foi estendida até seu filho Mica. Onde que por amor a seu amigo Jônatas, Davi sentiu uma enorme vontade de fazer o bem a descendência de Jônatas.
Tomei essa aliança como exemplo pelo tamanho da generosidade de Davi para com Mefibosete, mas isso não é tudo, quero trazer a consciência de vocês que Davi era homem, cheio de defeitos e falhas e que mesmo depois de um grande feito de bondade como esse ele cometeria um grande pecado onde envolveria adultério, mentira e morte, então logo percebemos que Davi um homem reto perante Deus com um coração segundo a vontade de Deus, ele era homem , falho. Então pego como exemplo de bondade e imperfeição de Davi para compara-lo com o nosso Deus, que não falha, que não erra, que é justo, que é fiel, e seu amor não tem medidas.
Imaginamos se uma aliança com um rei tem tanto poder assim, como seria uma aliança com nosso Deus? Já te digo, a aliança com nosso Todo Poderoso Deus é maravilhosa. 
Ma agora eu chamo a atenção para uma aliança feita que não fora agradável a Deus uma aliança feita por um rei sem temor ao nosso Senhor com uma princesa fenícia filha de Sidónios Etbaal, uma aliança que foi uma maldição, onde o rei Acabe se casou com Jezabel, e descumpriu todas as vontades do Senhor Deus onde a ira de Hashen caiu sobre o povo, onde o povo passou por secas, perseguições, faltas de alimentos, e os profetas do Senhor foram todos exterminados, mas como é certo que o Senhor é Deus de Israel e vive e viverá para todo sempre, eis que Deus cuidou de Elias para que ajudasse ao povo e acabasse com as más obras de Jezabel e dos profetas de Baal, iludido pelos manjares oferecidos por Jezabel ela profanou e fez que Acabe profanasse contra o nome do Senhor, onde fizeram oferendas e mais oferendas a Baal. Onde já não havia mais aliança do rei de Israel com o Senhor. Nesse momento eu quero te fazer três perguntas, com quem tu tens feito sua aliança?
Como está sua aliança com seu Deus? Está como a de Acabe ou como a de Davi?
Amados estamos em período de pascoa uma época em que muitos milagres acontecem, a pascoa simboliza a libertação do povo hebreu do Egito para a terra prometida, e no novo testamento nós comemoramos a libertação que nos foi concedido pelo sangue de Cristo Jesus; sangue esse que nos faz amigos novamente de Deus, que nos faz filhos de Deus, esse sangue tão precioso que restaurou a nossa aliança com o nosso Deus maravilhoso. Vejamos os versículos 13 ao 20 do evangelho de Lucas diz assim:
Eles foram á cidade e acharam tudo tal como Jesus tinha dito e prepararam a ceia da Páscoa. Então chegaram Jesus e os outros discípulos, e na hora certa todos se reuniram à mesa. Jesus disse eu estava esperando muito ansiosamente por essa hora, desejoso de comer a refeição da Pascoa com vocês, antes de começar o meu sofrimento. Porque eu lhes digo: Não tornarei a comê-la até que ela se cumpra no Reino de Deus". E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós;
Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus.
E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Depois da ceia, Jesus tomou o cálice de vinho, dizendo: "Este cálice é a nova aliança do meu sangue, derramado em favor e vocês".
Então amados tome posse dessa aliança com Deus, e não faça alianças com o mundo, com o pecado, se a aliança de Jônatas com Davi produziu tanta bondade assim para com Mefibosete imagina o quão bom e maravilhoso é ter uma aliança com Deus, e se você ainda não fez a sua aliança com Deus procure uma igreja próximo de você e faça pois milagres acontecerão em sua vida, e você que já fez essa aliança mas por alguns motivos partiu essa aliança amado é tempo de voltar para casa do Pai e restaurar essa aliança, trocar essas vestes de saco e por vestes novas de louvor lavadas pelo sangue de Jesus.
Desejo a todos muitas bençãos de Deus sobre a vida de vocês, e que a Paz do Senhor que excede todo entendimento guarde a vossa mente e o vosso coração em Cristo Jesus até que Ele volte em Poder e Gloria para nos levar.

Texto escrito por: Romulo Philip

Um comentário:

  1. Parece que essa foi minha ultima mensagem no blogger. Deus falou muito ao meu coração enquanto eu escrevia. Só postarei novamente nesse blogger somente se Jesus me incomodar para postar.

    ResponderExcluir