Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Com os olhos naturais nunca verá a glória de Deus

Com os olhos naturais nunca verá a glória de Deus
Para ver a gloria de Deus é necessário ter fé
Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.




Amados desta vez venho trazer uma mensagem que Deus colocou no meu coração enquanto eu conversava com meu maninho amado Richard Cordeiro, onde eu perguntei pra ele sobre o que eu falaria desta vez pois a minha mensagem anterior havia se perdido por um erro do blogger, e ele falou fale de Jó, dai no mesmo momento Deus me deu esse tema “Com os olhos naturais nunca verá a gloria de Deus”. Tenham uma boa leitura e que o Espirito Santo revele a todos o profundo dessa mensagem!
Nessa mensagem eu quero falar não sobre a vida inteira de Jó ou sobre os sofrimentos de Jó, mas sim o lado espiritual das atitudes de Jó e de seus amigos, mas quero deixar grifado esse o primeiro versículo que é o que dará base para todo entendimento da mensagem “ Homem integro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.
Vejamos, Jó um homem muito próspero que tinha sua vida reta perante aos olhos de Deus, mas o mais interessante nessa história é que Jó não conhecia Deus face a face, como outros grandes nomes que temos: Abraão, Jacó, Moisés, Enoque, dentre outros, Jó conhecia Deus de ouvir falar, e mesmo assim dedicou sua vida em seguir a Deus.
Hoje vivemos no tempo da graça onde Deus está presente em todos os momentos; como eu havia postado anteriormente “se por apenas um minuto eu visse o mundo espiritual” já se tem uma prova de que vivemos as ações de Deus diariamente em nossas vidas, e por isso se torna tão comum no tempo da graça a ação de Deus, e nem damos mais valor a esses grandes fatos e chegamos a chamar de simples fatos, porém com Jó era diferente, nesse tempo Deus não habitava no meio dos homens, então a intervenção de Deus nas obras dos homens não era comum como hoje, e para olhos naturais seria difícil de enxergar com clareza a situação que Jó estava vivendo, porém pela fé de Jó os olhos espirituais dele estava a todo momento aberto.
Eu quero focar agora no fato das enfermidades de Jó e dos conselhos e das acusações dos seus amigos, é interessante a diferença do olhar humano e do olhar espiritual às situações, Jó não havia cometido nenhum pecado, e tinha certeza que era algum propósito de Deus, mas seus amigos por mais sábios que fossem não entenderiam as obras de Deus, onde tiveram muitas opiniões e fizeram muitas acusações, mas não conseguiam ver que era uma benção de Deus que estaria por vir, mas Jó com sua fé perseverou pois já estava conhecendo o Deus que amava, e tinha toda certeza de que era obra de Deus, assim Deus finalmente responde às repetidas solicitações de Jó para uma explicação direta sobre seus sofrimentos, não por uma justificação de suas ações, nem por qualquer solução intermediaria, mas por Sua apresentação pessoal em sabedoria e poder. Isso era o suficiente para Jó; ele percebeu que Deus, sendo o que era, tinha de apresentar uma solução, e Jó descansa na mesma pela fé.
Um ato que mexeu muito comigo no comportamento de jó e que com certeza provou para Satanas que Jó era fiel a Deus: Então Jó se levantou, cheio de tristeza, rasgou suas roupas e raspou a cabeça, em sinal de profundo sofrimento. Depois, ajoelhou-se, colocou o rosto junto ao chão e adorou a Deus, dizendo:"Quando cheguei a este mundo estava nu e nada possuía. É assim que vou partir. O Senhor me deu tudo quanto eu tinha e agora tomou de volta. Glória ao Senhor! Bendito seja Ele!"
Mesmo no meio de tanta desgraça, Jó não pecou nem disse que Deus era culpado do seu sofrimento. A bíblia nos afirma que os amigos de Jó tinham uma visão limitada principalmente seu amigo Elifaz. Mas agora quero falar de nós, quantos de nós temos uma visão limitada e não conseguimos ver a glória de Deus, não conseguimos nem se quer reconhecer que a correção de Deus é boa para nós, ou nem se quer nos lembramos dos seguintes versículos (Romanos 8:28Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e que são chamados segundo seu propósito”, 2 corintios 4:17"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação." ), amados são os olhos do seu coração que fará você enxergar a gloria de Deus, tenha um coração como o de Jó, pois saiba que toda essa leve e momentânea tribulação vai gerar um eterno peso de glória, e assim como Jó compreendeu que tudo era da vontade de Deus, temos que fazer o mesmo, pois no final de toda tribulação faça como Jó e diga ao Senhor Bem sei que tudo podes e que nenhum dos seus planos podem ser frustrados. Deixe esse seu olhar critico e o olhar natural pois assim com esse seu olhar natural tu não verás a gloria de Deus mas abra os olhos do seu coração para que através desses olhos possam ver a luz da verdade e ver o poder da glória de Deus! Que a paz do Senhor que excede todo entendimento guarde vossa mente e vosso coração em Cristo Jesus.

Texto escrito por: Romulo Philip

Nenhum comentário:

Postar um comentário