Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Coração, o maior de todos os lugares.



Atos 7:48-51
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?
Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?
Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.

Amados ao conversar com meu amado amigo Richard Cordeiro pelo celular ele sentiu da parte de Deus, que eu seria usado para entregar uma mensagem que Deus me entregaria através das palavras que Deus daria para ele, então no ônibus ele abriu a bíblia em Atos 7, e me falou leia Atos 7 que Deus vai te usar e você posta o que Deus te falar. E assim com muito temor e tremor estou postando essa mensagem pois foi grande a revelação de Deus.
Ao ler esses pequenos mas gigantescos versículos Deus me tocou de uma forma tão forte e me disse: Filho lembra quando você me perguntou como Eu sou tão grande e consigo viver dentro do seu coração. Amados Deus falou não há lugar maior que o coração do homem por isso que eu habito dentro de vosso coração, dai eu mas como Senhor meu coração pode ser tão grande assim se o céu é o Seu trono e a terra o estrado dos teus pés, por isso que eu vivi sempre sobre os homens e não com os homens, pois eles não entendiam quando eu falava de circuncisão, pensaram em cirurgias, mas não era isso pois mesmo circuncisos ainda eram incircuncisos , mas filho hoje eu fiz a grande cirurgia a grande circuncisão, O MEU GRANDE SACRIFÍCIO, MEU FILHO NA CRUZ foi o grande bisturi que eu uso para circuncidar seu coração para que abra a passagem para eu entrar nessa gigante terra e fazer morada. Deus me tocou e me mostrou como são infinitas as nossas emoções, então Deus começou a ministrar em meu coração a importância de cuidarmos do nosso coração.
Pois Deus sempre quis habitar dentro de nós, e sempre esteve a falar sobre isso com seu povo através de Moisés, não quero parecer ser um blasfemador, mas não é desse tempo que Deus fala de circuncisão, foi preciso Deus se fazer carne e descer a terra como carne para ensinar como ser circuncisos, ensinar como Deus com toda imensidão poderia habitar dentro de nós, e por esse ensinamento muitos perderam suas vidas, e ainda hoje existem muitos incircuncisos, outros até já tiraram o prepúcio do coração quando reconheceu de verdade que Jesus morreu para que tivéssemos a liberdade, mas obstruiu a passagem com entulhos do mundo onde impediu que a glória do Senhor entrasse por completo, e muitos dentro das igrejas, se encontram assim, com seus corações sem o prepúcio mas com a passagem obstruída pelas coisas do mundo, por desejos mundanos, por desejos carnais, um grande egoismo onde só habita o eu, eu sou isso, eu sou aquilo, eu quero isso, eu quero aquilo, não que isso ocupe todo o espaço do seu coração, mas isso ocupa a passagem do seu coração, o único lugar por onde Deus pode passar, como é grande nosso coração, muitas das vezes estamos cheios de Deus e ainda sim queremos mais, clamamos por mais, e cada vez mais cheio e mais cheio e ainda sim cabe mais, por isso devemos cuidar do nosso coração, da morada do Senhor, não podemos deixar a passagem obstruídas não só pelas coisas do mundo ms muitas das vezes por cinzas de sacrifícios anteriores, é amados isso também ajuda na argamassa para fechar a passagem do seu coração, e assim a gloria de Deus vai entrando cada vez menos, e o fogo que arde vai se esfriando, pois o comburente alimenta cada vez menos a chama, e o que é esse comburente? Esse comburente é o vento do Espirito a glória de Deus. Em levítico 6 fala sobre a manutenção do altar e como fazer para a chama do altar não se apagar, é necessário todos os dias trocar nossas vestes, todos os dias limpar o altar, tirar todas as cinzas, para que o fogo seja sempre alimentado pelo vento do espirito e cada dia por mais lenha nova, e ao falar isso Deus agora me fez lembrar dos dois sacerdotes que foram escolhidos para fazer esse serviço mas que por descuido deixaram a chama se pagar e resolveram acender com um fogo natural, e foram consumidos pelo fogo do Senhor, e dai a chama voltou a queimar pois o fogo de Hashem desceu dos Céus o os consumiu, amados gostaria de chama-los para uma reflexão:
Como está o seu coração?
Como tu tens alimentado essa chama?
Como está o caminho por onde entra a gloria de Deus?
Não seja incircuncisos pois o povo pelejou 40 anos no deserto vivendo das provisões de Deus passaram diversas vezes pela terra prometida, mas não estavam prontos para entrar pois mesmo que ouvissem todos os dias a falar de circuncisão eles não compreendiam que tinham que amar a Deus, mas Deus por suas infinitas misericórdias ao ver que o povo mesmo sem conseguir entender estava querendo fazer as vontades de Deus, Deus deixou com que ele habitassem na terra prometida, mas hoje Jesus veio como homem à terra para nos ensinar como ser realmente incircuncisos de coração e então não é mais necessário termos que caminhar por anos pelo deserto, mas muitos mesmo assim ainda preferem caminhar pelo deserto e desprezam os ensinamentos de Jesus, mas que a partir de agora possam entender assim como eu entendi que devemos desobstruir a passagem do nosso coração para que Deus venha habitar dentro de nós, pois o véu ja se rasgou a circuncisão já foi feita mas agora temos que tirar os entulhos do mundo que impedem a passagem da gloria de Deus, que muitas das vezes colocamos por magoas, ressentimentos, ou por desejos carnais momentâneos. Alimente a vossa chama com o amor de Deus para que ela nunca se apague mas que arda em vosso peito para todo o sempre! Que a paz do Senhor que excede todo o entendimento guarde vosso coração e vossa mente em Cristo Jesus. E para você que queira uma oração, ou estive procurando uma igreja entre em contato conosco, estamos aqui de braços abertos para orar por vocês e para receber vocês com todo amor que Deus nos tem dado por meio de Jesus Cristo! Somos da família Vale de Benção e a sua vida é muito importante para nós e para Cristo!

Texto escrito por: Romulo Philip

Um comentário:

  1. Quero agradecer muito a Deus pela vida desse meu maninho querido Richard Cordeiro, tem sido uma benção em minha vida, tenho aprendido muita coisa através da vida dele, e vejo que Deus tem um carinho especial por ele, e essa mensagem pra mim é um sinal de que ele será um grande profeta na obra de Deus. Que Deus abençoe mais e mais a vida do meu amado irmão Richard Cordeiro!

    ResponderExcluir